terça-feira, 2 de agosto de 2016

Paguei o exame de volante três vezes e só passei na quarta. Como o Coach/PNL e Floral me auxiliaram a conquistar este objetivo?

Há dez anos tenho pago exames para obter a CNH sem passar... afff que chato!!!
Mas há 6 meses decidi que estava cansada de depender de meu marido, amigos ou transporte público para ir a lugares que eu gostaria, para tanto iniciei uma autoanálise para descobrir por qual motivo eu não passava nos testes práticos e constatei quatro motivos que me impediam de atingir essa meta:
1. Não queria dirigir.
2. Nunca precisei dirigir, ou achava que não precisava, sendo assim contava com os meus amigos e marido.
3. Sentia uma ansiedade/medo, sem saber do quê.
4. Não focava nas aulas, sempre estava com a cabeça, como diz o ditado, na lua.
Minha visão sobre dirigir mudou quando meu marido ficou cinco dias fora de São Paulo e eu precisei do carro várias vezes e não pude utilizá-lo, estando com ele em perfeito funcionamento e na garagem. Isto me gerou um sentimento de impotência e uma dor sem tamanho; foi então que percebi que eu precisava dirigir a qualquer custo. Superei minha primeira barreira através da programação neurolinguística, exercícios para alterar o sentimento negativo em relação a dirigir, visualizações, entre outros.
Ontem: Não queria dirigir.
Hoje: Eu gosto de dirigir, Eu dirijo, Eu sou uma ótima motorista.
Através da realização de perguntas (Coach) para mim mesma, superei as outras três barreiras que me impediam de dirigir:
“Nunca precisei dirigir, ou achava que não precisava, sendo assim, contava com os meus amigos e marido”. Hummm um choque, pois achei que estava arrasando (kkk) porque sempre havia alguém para me auxiliar, e na realidade eu incomodava as pessoas . “ Saí da Zona de Conforto “.
Com a utilização dos Florais de Bach consegui superar outra barreira:
“Sentia uma ansiedade/medo, sem saber do quê”. Quando realizei exame para moto e fui reprovada pela segunda vez, percebi que na hora da prova eu sentia uma ansiedade e um medo que me paralisavam. Comecei a me observar e vi que sentia estes mesmos sintomas como carona, mas em grau menor, pois estava em contato com outras pessoas.
Como eu não tinha clareza dessas sensações ou de como lidar com elas, comecei a utilizar Florais de Bach para trazer ao meu consciente o que realmente estava acontecendo e como lidar emocionalmente com estes sentimentos. Eu me lembrei que há 15 anos um amigo estava aprendendo a dirigir e bateu atrás de outro carro, e em vez de frear, ele pisava mais no acelerador e o carro continuava batendo. Nada grave nos aconteceu, porém o meu cérebro registrou e causou-me um trauma que eu carregava até semanas atrás. O Floral foi meu auxílio para lidar com este trauma e me ajustar emocionalmente para dirigir.
A PNL também me auxiliou a superar a falta de foco, pois temos tendência a realizar 5000 atividades acreditando que o cérebro consegue dar conta de tudo. Ledo engano, o cérebro consegue focar naquilo que você põe mais sentimento e ação. Sabendo disso me dediquei mais, evitei me distrair com telefone ou pensamentos que desviassem minha atenção, treinava mentalmente, entre outros exercícios.
Estas ferramentas me auxiliaram a superar as barreiras que criei durante toda a minha vida que me impediam de avançar, e elas também podem te auxiliar a conquistar seus objetivos.
Ana Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comertário sobre a materia postada !