segunda-feira, 30 de maio de 2016

A comparação com o outro adoece o ser humano!


Em minha carreira de Coach e Terapeuta Floral vejo e aprendo muitas coisas; aprendi que a vida é feita de escolhas e que são elas que direcionam as nossas vidas do início ao fim.  

Aprendi que um dos maiores impeditivos para o nosso crescimento mental, espiritual , intelectual e material é a comparação com o outro, com o diferente.

Junior fez a mesma faculdade que eu e está em um ótimo trabalho, e eu não?
Camilo recebe o mesmo que eu e comprou uma Ferrari, e eu não?
Estudamos na mesma escola, fizemos os mesmos cursos e Davi é rico, e eu não?

O ser humano tem grande tendência a se comparar com o outro para justificar sua inércia, preguiça, tristeza, pobreza entre outros.

Nos comparamos com várias pessoas em diversas situações e esquecemos de que somos seres únicos e que, por mais que procuremos, nunca encontraremos um ser humano igual a nós, com as mesmas histórias, aprendizados, valores, crenças e sonhos.

Quando nos comparamos com o outro, criamos diálogos internos que vão enfraquecendo nosso eu e passamos ao cérebro  a mensagem de que o(a)  outro(a) é  melhor do que nós com frases similares a essas: eu nunca vou conseguir; desista, isto não é para você; há pessoas mais capacitadas.

Quantas vezes você deixou de ir a uma entrevista de emprego?
Quantas vezes você deixou de gravar um vídeo?
Quantas vezes voltou para casa sem a mínima motivação para avançar?

Tudo isto acontece porque focamos no outro, potencializamos as qualidades dos outros e enfraquecemos as nossas, pois temos a crença de que os outros sempre são melhores do que nós.

Ledo engano.

Em algo você será melhor do que o outro e vice-versa. Lembre-se de que você e único pois, talentos, qualidades, características, valores, crenças e sonhos são diferentes nos bilhões de pessoas que existem na face da Terra.

Sendo assim, foque em você. Comece a se observar, liste suas qualidades, faça o que você gosta e o que te faz feliz, descubra os seus potenciais pois, quando menos você esperar, a sua vida estará totalmente transformada.
Você é um milagre único do Universo, sendo assim, torne-se protagonista da sua história acreditando em si e em seus potencias. VOCÊ PODE!

By Ana Minuto 
Coach/Terapeuta Floral 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comertário sobre a materia postada !