quarta-feira, 8 de junho de 2016

Quer empoderar uma mulher negra empreendedora? Compre dela!

                                              
A vida de uma empreendedora é bem desafiadora por várias questões, podendo-se citar as financeiras, tempo, insumos de qualidade, concorrência, valores entre outros fatores.
Hoje está na moda empoderar mulheres negras com cursos, encontros, entre outros; mas qual pessoa consegue viver sem o básico ( alimentação, moradia, cultura, esporte e lazer)?
Como uma empreendedora consegue ter criatividade passando necessidades ou vendo os seus passando necessidades?
Como negras, a maioria de nós ainda não conseguiu entender que o dinheiro é mola propulsora do mundo, e que dinheiro é poder, esquecemos que somos, no mínimo, 40% da população brasileira e que nosso dinheiro gera transformações grandiosas, haja vista a mudança que ocorre no mundo dos cosméticos para cabelos crespos, por exemplo.
As empresas têm criado produtos para os nossos cabelos não porque somos bonitinhas ou legais, mas porque entenderam o valor de nosso dinheiro e o poder da indicação.
Imaginem se direcionássemos esta energia (dinheiro e indicações) para empoderar as nossas ações?
Muitas vezes questionei estas ações e recebi as seguintes informações: “mas os produtos não são tão bons”; “é longe"; "fui e não gostei do atendimento”; ah, não sou obrigada a comprar”, etc.
Concordo, mas ao invés de nunca comprar ou sair reclamando do atendimento, compre e seja solidária a uma empreendedora. Dê sugestões, pois muitas vezes o problema está em nossa frente mas, devido à correria do dia-a-dia, não vemos. Se for bom, indique para outras.
Façamos o dinheiro ser gerado entre nós, pois com ele, temos mais possibilidades de obter mais conhecimento, podemos fortalecer nossos negócios e auxiliar de fatos nossas irmãs .Juntas somos mais fortes e o nosso dinheiro ou a falta dele pode transformar o mundo . 
Pense nisto: qual foi a última vez que você comprou de uma empreendedora negra?
Ana Minuto
Coach / Terapeuta Floral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comertário sobre a materia postada !